sábado, 18 de julho de 2009

Sapatinho em tricô

Olá pessoal, boa noite!



Estou passando para lhes desejar um ótimo finalzinho de sábado e deixar uma receitinha mara..rsrsrs, pra vocês.
Não deixem de comentar ok. Um grande beijo e fiquem com Deus.



MATERIAL:

PINGOUIN BAMBINO – 1 novelo de cada uma das cores: 2561 (blue sky) e 002 (branco); ag. para tricô PINGOUIN nº 3 ½ ; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 2 botões; 2 miçangas grandes.
PONTOS EMPREGADOS: Cordão de tricô – direito e avesso em t. Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a agulha, 1 laçada, puxar o ponto e passa-lo diretamente no ponto da agulha Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto e com outra laçada rematar todos os pontos Ponto Alto ( p.a.) – 1 laçada, introduzir a agulha e puxar o ponto, 1 laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 25 p. x 56 carr.
EXECUÇÃO

Com o fio na cor blue sky, montar 34 p. e tric. 8 carr. em seguida, tric. em carr. encurtadas da seguinte maneira: 33 t, virar, 33 t, virar, 32 t., virar, 32 t., virar , 31 t., virar, 31 t., virar, 30 t., virar, 30 t, virar, 29 t., virar, 29 t., virar, 28 t., virar, 28 t. Trabalhar agora retomando 1 p. deixado a espera a cada carr. até obter todos os 34 p. numa mesma carr. novamente. Na carr. seguinte, rem. os 18 p. seguintes e trabalhar sobre os 16 p. para o peito do pé, por mais 16 carr. Montar 18 p. no início da carr. e trabalhar novamente em carr. encurtadas da seguinte maneira: 33 t, virar, 33 t, virar, 32 t., virar, 32 t., virar , 31 t., virar, 31 t., virar, 30 t., virar, 30 t, virar, 29 t., virar, 29 t., virar, 28 t., virar, 28 t. Trabalhar agora retomando 1 p. deixado a espera a cada carr. até obter todos os 34 p. numa mesma carr. novamente. Tric, mais 8 carr. Rem.
Flor – Com o fio na cor branco, começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar seguindo o gráfico.


MODO DE ARMAR

Fechar a costura inferior (sola). Fechar a ponta e o calcanhar. Para a tira de abotoamento, montar 12 p., levantar 18 p. ao longo da parte de tras do sapatinho e montar mais 12 p. Trabalhar em cordão de tricô por 2 carr. na carr. seguinte fazer 1 casa para botão (= 2 p. juntos em t., 1 laç. ) a 4 p. da borda e trabalhar mais 2 carr. em cordão de tricô. Rem. Fazer 1 carr. de p.b. ao longo da abertura do peito do pé. Pregar a flor no centro do peito do pé, prendendo a miçanga no centro. Pregar o botão.




11 comentários

Menina, vou tentar...sabe que eu sei fazer tricô mas nunca fiz sapatinhos? hihihi

Bom Dia Cris
Obrigada pela visitinha.
Os tecidos compro aqui mesmo, mas são poucas as opções...
Menina vc mora perto das grandes fábricas de tecidos, ai é o lugar dos paninhos...
Já comprei muito pela internet também, procura pelo Atelier Virtual, esles entregam direitinho.
Bjus

Olá

Esse sapitinho ficou muito lindo..
Faça uma visitinha em meu blog e comente..

www.arteseriscos.com

Pode deixar Cris, assim que eu terminar esta leva de encomendas vou tentar fazer e não tenha dúvdas de que se eu encontrar dificuldade farei sinal de fumaça...hihihi
O mesmo para você.
Se tiver algo em que eu possa ajuda-la, tenho imenso prazer.
Obrigada.
Beijos.

Bom Dia,

Vim retribuir a sua visitinha e o seu comentário..
Obrigada pelo carinho..

www.arteseriscos.com

Olá Cris!!!

Espero que não esteja muito brava comigo... Foram tantos imprevistos, que somente 5ª feira 23/07, consegui sair e colocar os seus Mimos no correio... O nr. é EC734343383BR.

Se estiver triste, eu entenderei, mas espero que me perdoe.

As coisas foram acontecendo, e eu fui ficando desanimada... Não tinha forças e nem vontade de sair.

Se pudesse , ficava deitada o tempo inteiro, mas tinha de tirar forças nem sei de onde para continuar e ainda parecer que nada acontecia.

Para ajudar, descobri aqui em Santos, que o Davi está com Bronquite... Imagina o meu susto, pois ele nunca teve uma gripe tão complicada, e desta vez , fiquei até com medo, pois qdo achava que estava melhorando, parava os remédios, e 1 dia depois ele começava com a tosse novamente...

Bem, acho que te devia uma explicação....

Espero que goste dos Mimos que enviei, pois preparei tudo de coração.

Me avise qdo receber, ok?

Abraços e um Ótimo Final de Semana!!!

Te adoro!!! Você é especial!!!

Ahhhhhhh,

Esqueci de falar que adorei o sapatinho... É fofo.

Abraços: Regina

oi amiga, estou visitando seu blog, e deixando um mimo para voce.


no blog

crochesueli.blogspot.com

bjs.

Olá,adorei o sapatatinho e para alegria nossa com receitas,obrigada por compartilhar,vi tantos sapatinho lindo nas postagens anteriores, encontrei alguém que como eu que adora sapatinho de bebês, são tão fofinhos...bjs

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Postar um comentário

Olá amigas(o)!!!

Obrigada por comentar.
É muito importante sua opinião, até para o nosso crescimento.
E aí retribuindo a visita, certamente seremos amigos...

Fiquem com Deus
(¨`•.•´¨)
.`•.¸(¨`•.•´¨)
.....×.`•.¸.•´
....× (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)¸.•´
.`•.¸.•´ Beijinhos
Cris...

BlogBlogs.Com.Br Política de Privacidade